sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ribeirão do Tempo: Arminda passa a proteger Diana Nasinho flagra Guilherme beijando Tião/Diana e faz um escândalo, mas a loira ajuda o casal

Destaque da Matéria
A jovem assume para a cidade que é uma menina e passa a morar com Arminda
Foto: Divulgação - Rede Record
Guilherme (Caio Vydal) garante a Diana/Tião (Letícia Medina) que gosta muito dela e a beija. Seria romântico, se não fosse trágico! Nasinho (Thelmo Fernandes) flagra os dois "meninos" se beijando e arma o maior escarcéu.

Diana escapa, com a ajuda do ermitão Bill (Gilson Moura), mas Guilherme é pego e Nasinho o entrega aos pais. Sílvio (Rodrigo Phavanello) não suporta as gracinhas do escrevente e lhe dá uma bela surra, mas isso não impede que o boato se espalhe.

Desesperada, Diana pede ajuda a Arminda (Bianca Rinaldi) e as duas denunciam Nasinho à polícia. Diana assume para toda a cidade que é uma menina e passa a morar com Arminda.

Em "Ribeirão do Tempo", Guilherme pede Diana em namoro

Divulgação/TV Record
Letícia Medina e Caio Vydal durante cena de "Ribeirão do Tempo", prevista para ir ao ar dia 27/7

Guilherme (Caio Vydal) não consegue mais esconder o que sente por Diana (Letícia Medina). Prova disso é que, nos próximos capítulos de “Ribeirão do Tempo”, o garoto vai procurá-la na floresta para lhe entregar uma caixa de bombons.
Encantada com os chocolates, Diana é pega de surpresa quando Guilherme – mais uma vez – se declara para ela. Desta vez, no entanto, ele a pede em namoro. Sem graça, a menina aceita, mas logo corta o papo meloso. A cena está prevista para ir ao ar no dia 27 de julho.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vejamos então a história da Novela.

A combinação entre humor e política sempre rende boas gargalhadas e importantes reflexões. É esse o caminho que vai seguir Marcilio Moraes, autor de Ribeirão do Tempo. Tudo isso, é claro, recheado com grandes emoções e crimes misteriosos. Edgard Miranda assina a direção geral da novela, que aborda temas universais como democracia, ditadura e preservação histórica e do meio ambiente.
Na trama, o público vai acompanhar as histórias dos moradores e visitantes da cidadezinha de Ribeirão do Tempo, como Eleonora Durrel (Jacqueline Laurence), Arminda (Bianca Rinaldi), Joca (Caio Junqueira), Tito (Ângelo Paes Leme), Karina (Juliana Baroni), Filomena (Liliana Castro) e Querêncio (Taumaturgo Ferreira), entre outros.
Já no começo, vários acontecimentos transformam a vida dos habitantes de Ribeirão, cidade que conta com uma bela natureza além de ter um centro histórico.
Calmaria e tranquilidade cedem espaço para dias agitados. De um lado está a multinacional presidida por Madame Durrel, que investe pesado na cidade. De outro, estão os esportes radicais, que invadem o dia-a-dia do local e atraem turistas de todas as partes. Para completar, uma série de crimes bárbaros aterrorizam todos, sem que ninguém consiga prender os criminosos nem entender o porquê daquilo.

Umberto Magnani como Ajuricaba

Umberto MagnaniDelegado de Ribeirão. Casado com Virgínia e pai de Sônia. Sua única preocupação é a aposentadoria que está próxima. Os crimes que ocorrerão na cidade vão deixá-lo quase louco.
Há 30 anos prendeu Lincon como subversivo. Os dois não se bicam até hoje. Mas seus filhos vão se apaixonar.

Vitor Facchinetti como André

Vitor FacchinettiFilho de Lincon e Patrícia. Estudante ativista político. Apaixona-se por Sônia, filha do maior desafeto do seu pai. 

André De Biase como Ari

André De BiasePrefeito da cidade e proprietário do bar Agito Colonial.  Figura engraçada e folclórica. É companheiro de partido do Senador Érico. Apesar de famoso pela burrice, ou por isso mesmo, é muito popular na cidade.

Bianca Rinaldi como Arminda

Bianca RinaldiÉ a mulher que comanda o conglomerado de empresas de Eleonora Durrel. Pessoa excessivamente fria, racional, que só se preocupa com o trabalho, mas esconde uma torrente de paixões, o que provocará uma virada total na sua vida. Foi casada, separou-se. Sem que consiga entender os próprios sentimentos, terá uma atração irresistível por Joca, o simplório detetive. A atração será recíproca.

Iris Brüzzi como Beatriz

Iris BrüzziCasada com Érico, Beatriz nunca teve vida própria, não passando de uma sombra do marido. Mas isso vai mudar radicalmente com a evolução dos acontecimentos.

Gilson Moura como Bill

Gilson MouraErmitão, que vive quase como um fantasma nos arredores da cidade. Diz-se que ele guarda um terrível segredo, que quando revelado destruirá a cidade.

Giuseppe Oristanio como Bruno

giuseppePai de Karina e marido de Célia, Bruno nasceu em Ribeirão, mas morou com a família boa parte da vida no Rio de Janeiro. Volta a Ribeirão por falta de perspectivas profissionais. Sua vida muda com a chegada da Patrimônio Eterno, de Madame Durrel. Foi contratado para gerenciar a obra, subordinado diretamente à Arminda. É correligionário político do prefeito da cidade.

Carol Bezerra como Carmem

Carol BezerraIrmã de Ellen e melhor amiga de Filomena, Carmem é sem jeito como sua amiga. Estuda jornalismo e trabalha como estagiária na Folha da Corredeira. Vai sentir forte atração pelo chefe, Lincon.

Mônica Torres como Célia

Mônica TorresMulher bonita e elegante, Célia é mãe de Karina, de quem é confidente até que a filha. Foi modelo na juventude. Considera-se mulher cosmopolita e nutre certo desprezo pelo “povo” de Ribeirão, provinciano e atrasado, segundo seu ponto de vista.Afirma que sacrificou sua vida pelo marido, indo morar naquele fim de mundo. Tem esperança no casamento da filha. Vai se envolver num tórrido caso extraconjugal.

Patricya Travassos como Clorís

Patricya TravassosMãe de Tito, Clorís é sofisticada e oriunda de uma família tradicional. Mantém-se como casta viúva, mas no fundo seu maior sonho é  casar-se de novo. Implica com Karina, a noiva de Tito, porque não quer que o filho se case antes de resolver a situação financeira da família.

Victor Fasano como Dr. Valter Teixeira

Victor FasanoAdvogado de Eleonora Durrel, que a ajudará a descobrir o paradeiro de seu filho e se envolverá num rumoroso caso extraconjugal.

Jacqueline Laurence como Eleonora Durrel

Jaqueline LaurenceRicaça misteriosa recém-chegada da Europa.  Ninguém sabe, mas ela nasceu em  Ribeirão do Tempo e ali viveu quando jovem e pobre.  Nesta época,  abandonou o filho e se juntou a um homem que a levou para a Europa, onde se casou. Depois que o marido morreu, ela decidiu voltar para encontrar o filho perdido.

Henrique Martins como Érico

Henrique MartinsNascido em Ribeirão, Érico é Senador da República. Político desde a juventude, já foi de todos os partidos e ocupou praticamente todos os cargos possíveis, exceto presidente. Ninguém se elege prefeito na cidade sem o apoio dele. É muito conceituado e respeitado entre os chefes políticos, que sabem do seu poder. Fez fortuna na política. Apesar de não ter tradição rural, comprou uma fazenda na região, para “se enraizar ainda mais” como diz. Casado com Dona Beatriz é um pai de princípios frouxos. Seu filho, Nicolau é seu suplente.

Liliana Castro como Filomena

Liliana CastroFilha de Querêncio, é órfã de mãe, que morreu no parto. Não é uma moça charmosa, mas é simpática, inteligente e carismática. Tem consciência de que possui poucos atrativos. Até mesmo brinca com a própria falta de jeito com os rapazes.  Ela e sua amiga Carmem estão acostumadas a sair sozinhas. Para sobreviver e manter a casa onde mora com o pai, trabalha como garçonete no bar Agito Colonial. Sua amizade com Karina será abalada quando Filomena se envolver com Tito, noivo da moça. Paralelamente, Filomena tem que lidar com seu maior problema: o pai.

Antonio Grassi como Flores

Antonio GrassiDesde jovem destacou-se pelo interesse em  causas sociais. Esteve preso durante a ditadura. Apoiou a luta armada para “fazer frente à violência maior”, embora não tenha se envolvido diretamente. Retirou-se para Ribeirão do Tempo, abandonando a política partidária e dedicou-se ao magistério secundário e à divulgação dos princípios igualitários. Casou-se em 1970 com Dona Dirce. Por sua pregação contra a ditadura, tornou-se uma figura conhecida, nacional e até internacionalmente. Considerado um ícone de 68. . É conhecido e venerado em Ribeirão do Tempo, tendo se tornado uma referência cultural e até turística. Sempre foi opositor ferrenho do Senador Érico, seu contemporâneo, acusando-o de representante das forças mais retrógradas e corrupto. Além da aposentadoria, vive do dinheiro da mulher, que alguns anos atrás recebeu uma polpuda herança. Volta à política de maneira clandestina e surpreendente.

Adriana Prado como Heleninha

Adriana PradoDançarina, garota de programa, amante do Senador Érico

Ana Paula Tabalipa como Iara

Ana Paula TabalipaÉ administradora da pousada e da empresa de esportes radicais, dos quais pratica algumas modalidades. Não gosta de Virgílio, de quem desconfia, inclusive porque ele a paquera, secreta e grosseiramente. Mas não conseguirá se livrar dele, por conta de determinadas informações que ele terá.

Caio Junqueira como Joca (João Carlos Pelago)

Caio JunqueiraInteligente, sensível, boa gente, seu único senão é o trabalho, aspecto da vida em que ainda não conseguiu se firmar. Abandonou a faculdade de Direito e já trabalhou como contínuo, balconista, ajudante de caminhão etc. Atualmente faz as vezes de guia turístico na cidade. Mas a profissão em que está apostando todas as suas fichas é a de detetive particular, por conta de um curso por correspondência que fez. Joca mora com a mãe, Léia, e conseguirá ser contratado pelo Doutor Flores para elucidar o brutal assassinato da sua mulher.Será através desta investigação que o detetive conhecerá a mulher por quem se apaixonará, Arminda, descobrirá uma misteriosa conspiração política e colocará a sua vida e da sua família em risco.

Juliana Baroni como Karina

Juliana BaroniFilha do Dr. Bruno e de Célia, Karina é orgulhosa e odeia o populacho. Filha de família tradicional e decadente, tentou a carreira de modelo, mas não foi adiante. Abriu uma boutique na cidade. Namora Tito desde que ele chegou à cidade. Hoje são noivos. Até os perigosos esportes radicais encara, só para agradar ao amado.  Seu objetivo inicial é casar bem e Tito satisfaz o ideal. A “traição” que sofre ativa todos os seus sentidos para a defesa do que julga ser seu. A partir daí, se torna perigosa.

Rejane Goulart como Larissa

Rejane GoulartIrmã de Beatriz e sua confidente. Acompanhará as transformações que ocorrerão na casa e se verá diante de opções graves.

Angelina Muniz como Léia

Angelina MunizViúva, é mãe de Joca e aposentada do serviço público. Trabalhava na burocracia do município. Viciada em jogo, embora honesta e honrada, sabe que o “jeitinho brasileiro” é o que preside a vida nacional. Vai se tornar assistente do filho em suas atrapalhadas investigações.

Bruna Di Tullio como Lílian

Bruna Di TullioFuncionária do Senado e secretária de Érico, Lílian mantém com Nicolau um secreto e tumultuado caso de amor. No fundo, tem a expectativa de que ele se case com ela.

Eduardo Lago como Lincon

Eduardo LagoMarido de Patrícia e pai de André, Lincon é jornalista e proprietário do pequeno jornal Folha da Corredeira. Lincon odeia o delegado da cidade por tê-lo prendido na época da ditadura. Vive um casamento falido e terá uma paixão jovem, carregada de conflitos.

Daniela Galli como Marisa

Daniela GalliDançarina de boate e, às vezes, garota de programa, por quem Querêncio é apaixonado. Trabalha na boate da cidade. Desdenha e zomba de Querêncio, embora lhe tenha um afeto genuíno.

Flávia Monteiro como Marta

Flavia MonteiroInvestigadora de polícia, que trabalha com Ajuricaba. Apesar de viver entre os homens, mantém sua feminilidade. Apaixonada pelo trabalho, não mede esforços para fazer o melhor. Vai viver uma paixão improvável.

Heitor Martinez como Nicolau

Heitor MartinezFilho de Érico e Beatriz, sempre foi um problema para a família. Meteu-se em negociatas e, não fosse a interferência do pai, teria se dado mal. Teve um casamento conturbado e há anos vive sozinho. Érico fez dele seu suplente como tentativa de pôr ordem na vida alucinada. Quando não está em viagem ao exterior, gastando o dinheiro da família, Nicolau fica em Ribeirão com o amigo Nasinho. Juntos, frequentam os bares, as prostitutas e divertem-se com brincadeiras perversas com pessoas simples. Dos negócios da família, o único pelo qual se interessa é a pendenga judicial com Tito. Nicolau o detesta e faz de tudo para tomar-lhe a propriedade. Vive um caso amoroso com Lílian, a secretária do pai. Nicolau vai se envolver na trama política e revelará seu lado mais sinistro, tornando-se uma ameaça.

Silvia Salgado como Patrícia

Silvia SalgadoMulher de Lincon, mãe de André.  Dona de uma livraria no centro da cidade. Vive uma relação desgastada com o marido e vai procurar alternativas ao longo da história.

Taumaturgo Ferreira como Querêncio

Taumaturgo FerreiraPai de Filomena, viúvo, é o pau d’água folclórico na cidade. Engraçado, espirituoso e maluco. Mesmo quando sóbrio, os parafusos não se ajustam, pois cultiva a mania de grandeza. Só a bebida tem o poder de tirá-lo destes delírios e fazê-lo pôr os pés no chão. Está sempre sem dinheiro. O pouco que ganha, gasta em noitadas.Os figurões da cidade e as crianças divertem-se às suas custas. Todas as despesas da casa são custeadas pela filha, embora ele viva dizendo que dará um jeito. Às vezes, se arrepende da vida que leva, promete parar de beber, mas não consegue cumprir.

Louise D’ Tuani como Sônia

Louise D´TuaniFilha de Ajuricaba e Virgínia, Sônia se apaixona por André, filho do inimigo do seu pai. É estudante.

Ângelo Paes Leme como Tito

Ângelo Paes LemePraticante de esportes radicais. Todas as mulheres suspiram por ele. Ambicioso e batalhador, tem bom caráter e é amigo, apesar de ser muito vaidoso. Passou grande parte da juventude no exterior dedicando-se aos seus esportes preferidos (rafting, paraquedismo, mergulho e montanha). Voltou ao Brasil depois da morte do pai e assumiu os negócios da família.  Descobre que uma fazenda que pertencia ao pai foi apropriada pelo senador Érico e seu filho. Tito consegue reaver a propriedade,   ganhando a inimizade dos dois, e instala uma empresa que oferece turismo ecológico e esportes de aventura. Noivo de Karina.

Stella Freitas como Virgínia

Stella FreitasMulher de Ajuricaba, mãe de Sônia. É funcionária municipal, atualmente trabalhando como secretária do prefeito.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Kaleo Maciel como Carlos

Kaleo MacielFilho de Newton e Zuleide, Carlos mora com a mãe, que sempre tenta envenená-lo contra o pai. Seu maior amigo é Guilherme. Ao lado de Guilherme e Diana viverá empolgantes aventuras.

Letícia Medina como Diana

Letícia MedinaÓrfã fugida, que se faz passar por menino, sob o nome de Tião. Menina de rua, refugiou-se em Ribeirão. Cortou o cabelo e veste-se como menino. Diana é uma menina doce e delicada, mas por exigências da vida difícil que teve é obrigada a mostrar-se dura. A fértil imaginação faz dela uma mentirosa das boas.

Caio Vydal como Guilherme

Caio VydalFilho de Sílvio e Ellen. 
 
 

Rodrigo Phavanello como Sílvio

Rodrigo PhavanelloPiloto de avião, Silvio é casado com Ellen e pai de Guilherme. Sujeito boa praça e amigo solidário. Batalhador incansável, inteligente. Veio das camadas mais baixas da sociedade.  Superou as dificuldades, estudou e se formou. Ter-se tornado piloto de avião foi a realização do seu sonho máximo. Vai morrer, mas o personagem deixará marcas que influenciarão os acontecimentos até o fim da novela.

Alinne Borges como Ellen

Alinne BorgesMãe de Guilherme e irmã de Carmem, Ellen é funcionária do Instituto do Meio Ambiente na  cidade.  Militantes das causas ecológicas. A morte do marido vai abalá-la profundamente, mas terá que se esforçar para superar o trauma.

Mariana Hein como Zuleide

Mariana HeinMãe de Carlos e ex-mulher de Newton, Zuleide trabalha na boutique de Célia. Guarda mágoas da separação com o marido e sonha com um novo amor.

Rafael Calomeni como Newton

Rafael CalomeniInstrutor de rafting da Radical Livre, Newton é separado e pai de Carlos. É também mecânico de aeronaves.  Sofrerá muito por causa de falsas acusações. Por isso, vai perder o emprego, o crédito e os amigos. É secretamente apaixonado por Ellen.  A ex-mulher Zuleide guarda mágoa profunda dele e fará de tudo para afastá-lo do filho e prejudicá-lo.

Ribeirão do Tempo é o título de uma telenovela brasileira produzida pela Rede Record. Tendo como cenária a cidade que lhe dá título, a produção começou a ser exibida em 18 de maio de 2010, em substituição à Poder Paralelo, às 22h15, horário que dividiu com outra telenovela da emissora, Bela, a Feia, até o término desta, em 2 de junho. De autoria de Marcílio Moraes, é escrito por ele, Joaquim Assis, Paula Richard e Consuelo de Castro, com colaboração de Eduardo Quental.
Dirigida por Edgard Miranda, Ribeirão do Tempo mostra, em sua abertura, personagens da cidade em forma de desenho e conta com Bianca Rinaldi, Caio Junqueira, Ângelo Paes Leme, Juliana Baroni, Antônio Grassi e Heitor Martinez nos papéis principais.

A trama passa na pequena cidade de Ribeirão do Tempo. A novela aborda corrupção política, assassinatos, romance e dentre outros temas importantes. Tudo gira em torno do grande resort que a empresária Arminda (Bianca Rinaldi) pretende construir na cidade, que não é bem aceita pela população do local, sendo assim todos irão contra ela, menos Joca (Caio Junqueira). que é um detetive particular que quer ter prestígio desvendando assassinatos e casos misteriosos que se apaixonará por ela. Os assassinatos de Dirce (Françoise Forton) e do senador Érico (Henrique Martins) mudaram a rotina dos habitantes da cidade, e são investigados durante o desenrolar da história.

Vamos ver um pouco sobre os personagens:

Arminda: (Bianca Rinaldi) é uma poderosa executiva que fará um projeto de construção de um resort, mudando assim drasticamente a vida dos moradores da cidade de Ribeirão do Tempo. Pessoa excessivamente fria, terá uma atração recíproca por Joca.

Joca: (Caio Junqueira) é um morador da cidade. Ele e Arminda se apaixonarão, vivendo assim um tórrido romance, já que ambos são de mundos completamente diferentes. Ela tentará resistir ao sentimento ao ver que se apaixonou por um rapaz simples e sem status.

Tito: (Ângelo Paes Leme), um aventureiro e gosta de praticar esportes radicais, ele é cobiçado por Karina (Juliana Baroni) e viverá um triângulo com ela e Filomena (Liliana Castro).

Karina: (Juliana Baroni) namorada de Tito (Ângelo Paes Leme) e diferente do rapaz aventureiro, ela detesta esportes radicais. Karina é uma jovem de caráter duvidoso e dona de uma loja na cidade de Ribeirão do Tempo. Ela juntou o util ao agradável ao namorar com Tito, tem o melhor partido da cidade e principal com dinheiro.

Nicolau: (Heitor Martinez) um autêntico "filhinho de papai". Ele adora torrar o dinheiro do pai, o senador Érico (Henrique Martins), e curtir a vida adoidado como um bon vivant. Sem caráter, é um psicopata que é obcecado pelo poder.

Ari Neto: (André de Biase) Ari Neto mais conhecido como 'Ari Jumento' é o atrapalhado prefeito da cidade de Ribeirão do Tempo. É também o dono do bar Agito Colonial.

Léa: (Angelina Muniz) Mãe de Joca, viúva e aposentada do serviço público , ela adora passar o tempo jogando. Léa ajudará Joca a investigar os crimes que agitarão a pequena cidade de Ribeirão do Tempo.

Lincon: (Eduardo Lago) Dono do jornal da cidade, "Folha da Corredeira", ele é casado com Patrícia (Sílvia Salgado) e é pai de André (Vitor Facchinetti).

Célia: (Mônica Torres) Dona de uma butique da cidade de Ribeirão do Tempo, ela foi modelo no passado. Considera-se uma mulher cosmopolita e, por isso, despreza a população. Célia sonha ver a filha Karina ser casada com Tito.

Querêncio: (Taumaturgo Ferreira) É um bebum que não pára de beber. É pai de Filomena (Liliana Castro)

Filomena: (Liliana Castro) Filha de Quêrencio (Taumaturgo Ferreira). Faz de tudo para que seu pai pare de beber. Sonha em namorar com Tito (Ângelo Paes Leme). Trabalha em um bar no centro de Ribeirão do Tempo.

Audiência:
Meta para a novela: 14 pontos no Ibope.


A estréia de Ribeirão do Tempo, marcou em São Paulo, uma média de 12 pontos com picos de 13 no Ibope. Já no Rio de Janeiro a novela fechou com 21 pontos no Ibope, e conseguiu a liderança, como sua antecessora, Bela, a Feia, que fechou com 19 pontos no Ibope.

Perdeu o posto de novela mais assistida, fora da Globo, para a novela Uma Rosa com Amor, do SBT! Enquanto a novela da concorrencia fechou com 8.2 no Ibope, Ribeirão marcou somente 7.4 pontos na Grande São Paulo.

Classificação etária:

A classificação dada para a novela era de "livre para todos os públicos", mas foi dada em 11 de maio de 2010, e a novela estreou somente em 18 de maio e o Ministério da Justiça detectou alguns conteúdos impróprios para a classificação livre, como consumo repetido de drogas lícitas, linguagem de conteúdo sexual, insinuação sexual, linguagem obscena, erotização e violência. A Record foi advertida em 23 de junho.

Porém, continuou a exibição de conteúdos inadequados, além de outras coisas não verificadas anteriormente, como prostituição, violência familiar e abuso sexual e um pedido de alteração de "não recomendado para menores de 10 anos" foi tachado como incompatível. Por fim, o Ministério da Justiça decidiu reclassificar Ribeirão do Tempo como "não recomendado para menores de 14 anos"

Trilha  Sonora  da  Novela  Ribeirão  do  Tempo:
  1. "Pique do Tempo" - Tom Zé
  2. "Fã" - Christian e Cristiano
  3. "Você é Má" - Zeca Baleiro
  4. "Vou mais Longe" - Banda Vega[9]
  5. "Nova Paixão" - Saulo Roston
  6. "Quem sou eu" - Tchê Garotos
  7. "Selva de Feras" - Falamansa
  8. "Perdeu, perdeu" - Alcione
  9. "Luzes da Ribalta" (Limelight)
  10. "Naquela mesa" - Otto
  11. "Por quê?" - Rodrigo Faro
  12. "Cabecinha no ombro" - Wando
  13. "Pipoca" - Playmobille
  14. "Dente no dente" - Rodrigo Vellozo
  15. "Bordados de Psicodélia" - Dulce Quental
  16. "Nessun dorma" - Carlos Slivskin
  17. "Ela é a tal" - Paula Lima
  18. "Formigueiro" - Dominguinhos
  19. "Se o Seu Medo é de Amor" - Karla Sabah
  20. "Evidências" - Chitãozinho e Xororó