Dirigida por Edgard Miranda, Ribeirão do Tempo mostra, em sua abertura, personagens da cidade em forma de desenho e conta com Bianca Rinaldi, Caio Junqueira, Ângelo Paes Leme, Juliana Baroni, Antônio Grassi e Heitor Martinez nos papéis principais.
A trama passa na pequena cidade de Ribeirão do Tempo. A novela aborda corrupção política, assassinatos, romance e dentre outros temas importantes. Tudo gira em torno do grande resort que a empresária Arminda (Bianca Rinaldi) pretende construir na cidade, que não é bem aceita pela população do local, sendo assim todos irão contra ela, menos Joca (Caio Junqueira). que é um detetive particular que quer ter prestígio desvendando assassinatos e casos misteriosos que se apaixonará por ela. Os assassinatos de Dirce (Françoise Forton) e do senador Érico (Henrique Martins) mudaram a rotina dos habitantes da cidade, e são investigados durante o desenrolar da história.
Vamos ver um pouco sobre os personagens:
Arminda: (Bianca Rinaldi) é uma poderosa executiva que fará um projeto de construção de um resort, mudando assim drasticamente a vida dos moradores da cidade de Ribeirão do Tempo. Pessoa excessivamente fria, terá uma atração recíproca por Joca.
Joca: (Caio Junqueira) é um morador da cidade. Ele e Arminda se apaixonarão, vivendo assim um tórrido romance, já que ambos são de mundos completamente diferentes. Ela tentará resistir ao sentimento ao ver que se apaixonou por um rapaz simples e sem status.
Tito: (Ângelo Paes Leme), um aventureiro e gosta de praticar esportes radicais, ele é cobiçado por Karina (Juliana Baroni) e viverá um triângulo com ela e Filomena (Liliana Castro).
Karina: (Juliana Baroni) namorada de Tito (Ângelo Paes Leme) e diferente do rapaz aventureiro, ela detesta esportes radicais. Karina é uma jovem de caráter duvidoso e dona de uma loja na cidade de Ribeirão do Tempo. Ela juntou o util ao agradável ao namorar com Tito, tem o melhor partido da cidade e principal com dinheiro.
Nicolau: (Heitor Martinez) um autêntico "filhinho de papai". Ele adora torrar o dinheiro do pai, o senador Érico (Henrique Martins), e curtir a vida adoidado como um bon vivant. Sem caráter, é um psicopata que é obcecado pelo poder.
Ari Neto: (André de Biase) Ari Neto mais conhecido como 'Ari Jumento' é o atrapalhado prefeito da cidade de Ribeirão do Tempo. É também o dono do bar Agito Colonial.
Léa: (Angelina Muniz) Mãe de Joca, viúva e aposentada do serviço público , ela adora passar o tempo jogando. Léa ajudará Joca a investigar os crimes que agitarão a pequena cidade de Ribeirão do Tempo.
Lincon: (Eduardo Lago) Dono do jornal da cidade, "Folha da Corredeira", ele é casado com Patrícia (Sílvia Salgado) e é pai de André (Vitor Facchinetti).
Célia: (Mônica Torres) Dona de uma butique da cidade de Ribeirão do Tempo, ela foi modelo no passado. Considera-se uma mulher cosmopolita e, por isso, despreza a população. Célia sonha ver a filha Karina ser casada com Tito.
Querêncio: (Taumaturgo Ferreira) É um bebum que não pára de beber. É pai de Filomena (Liliana Castro)
Filomena: (Liliana Castro) Filha de Quêrencio (Taumaturgo Ferreira). Faz de tudo para que seu pai pare de beber. Sonha em namorar com Tito (Ângelo Paes Leme). Trabalha em um bar no centro de Ribeirão do Tempo.
Audiência:
Meta para a novela: 14 pontos no Ibope.
A estréia de Ribeirão do Tempo, marcou em São Paulo, uma média de 12 pontos com picos de 13 no Ibope. Já no Rio de Janeiro a novela fechou com 21 pontos no Ibope, e conseguiu a liderança, como sua antecessora, Bela, a Feia, que fechou com 19 pontos no Ibope.
Perdeu o posto de novela mais assistida, fora da Globo, para a novela Uma Rosa com Amor, do SBT! Enquanto a novela da concorrencia fechou com 8.2 no Ibope, Ribeirão marcou somente 7.4 pontos na Grande São Paulo.
Classificação etária:
A classificação dada para a novela era de "livre para todos os públicos", mas foi dada em 11 de maio de 2010, e a novela estreou somente em 18 de maio e o Ministério da Justiça detectou alguns conteúdos impróprios para a classificação livre, como consumo repetido de drogas lícitas, linguagem de conteúdo sexual, insinuação sexual, linguagem obscena, erotização e violência. A Record foi advertida em 23 de junho.
Porém, continuou a exibição de conteúdos inadequados, além de outras coisas não verificadas anteriormente, como prostituição, violência familiar e abuso sexual e um pedido de alteração de "não recomendado para menores de 10 anos" foi tachado como incompatível. Por fim, o Ministério da Justiça decidiu reclassificar Ribeirão do Tempo como "não recomendado para menores de 14 anos"
Trilha Sonora da Novela Ribeirão do Tempo:
- "Pique do Tempo" - Tom Zé
- "Fã" - Christian e Cristiano
- "Você é Má" - Zeca Baleiro
- "Vou mais Longe" - Banda Vega[9]
- "Nova Paixão" - Saulo Roston
- "Quem sou eu" - Tchê Garotos
- "Selva de Feras" - Falamansa
- "Perdeu, perdeu" - Alcione
- "Luzes da Ribalta" (Limelight)
- "Naquela mesa" - Otto
- "Por quê?" - Rodrigo Faro
- "Cabecinha no ombro" - Wando
- "Pipoca" - Playmobille
- "Dente no dente" - Rodrigo Vellozo
- "Bordados de Psicodélia" - Dulce Quental
- "Nessun dorma" - Carlos Slivskin
- "Ela é a tal" - Paula Lima
- "Formigueiro" - Dominguinhos
- "Se o Seu Medo é de Amor" - Karla Sabah
- "Evidências" - Chitãozinho e Xororó
Nenhum comentário:
Postar um comentário